Foto: Divulgação/Secom

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, voltou a falar, em entrevista à Globo News, no último domingo (7), sobre a debandada de deputados da sigla para a candidatura de Arhur Lira (PP), novo presidente da Câmara dos Deputados. O episódio criou um atrito entre Neto e o então presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), que apoiava Baleia Rossi (MDB).



ACM Neto afirmou à Andrea Sadi que a decisão de liberar os deputados do partido para votarem em qualquer um dos candidatos foi para reafirmar a posição de independência dos parlamentares. Neto chegou a dizer que o “DEM não tem dono”, o que assegura essa liberdade.

“O DEM não tem dono. Não somos um cartório”, disse o democrata.

Nos últimos dias, a saída de Rodrigo Maia do DEM vem sendo especulada por veículos de imprensa. PSL e Cidadania são tidos como prováveis destinos do deputado. Sobre o assunto, Neto afirmou que espera que o ex-presidente da Câmara continue na sigla.

“Essa é uma decisão que cabe a Rodrigo Maia. Sempre estivemos juntos e nos posicionamos do mesmo lado nas questões internas do DEM. Rodrigo Maia teve papel fundamental como presidente da Câmara, primeiro no governo Temer, depois no de Bolsonaro, assegurando independência da Câmara e defendeu a democracia. Eu desejo que ele continue e ele tem uma história no partido”, declarou ACM Neto”, comentou.





Deixe sua opinião