
Foto: Divulgação
Ireuda Silva vereadora pelo PRB, lamentou o recente caso de feminicídio que ocorreu no último dia 20 de maio em Simões Filho. A manicure Ana Mélia dos Santos teria sido espancada durante uma crise de ciúmes de seu companheiro, vindo a falecer seis dias depois. O suspeito foi detido no último final de semana.
“No início do ano, lamentei o aumento do número de feminicídios na Bahia. Os casos são subnotificados e, fora a Ronda Maria da Penha, não vemos uma ação efetiva do governo do estado para prevenir e combater esse tipo de violência. É uma tragédia social. Espero que a família dessa mulher tenha forças para seguir em frente na luta por justiça. E a todas as mulheres: se for agredida, procure a delegacia, denuncie, e se afaste antes que algo pior aconteça”, afirmou a vereadora.
“Infelizmente, a mulher muitas vezes é vista como uma posse do marido, que se vê no direito de fazer o que bem entender com ela. Quem ama não machuca nem mata. Ciúmes não é argumento para cometer assassinato. E o poder público tem um papel importantíssimo nesse sentido, atuando, inclusive, no sentido de atacar o problema mudando a cultura”, completou.