Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O economista e sócio da BRA-BS, Beto Saadia, indicou que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pode assumir o Ministério da Fazenda no governo do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Em entrevista para o InfoMoney, Beto Saadia afirmou que, além de Rui, outros nomes estão sendo cotados dentro do mercado financeiro para comandar a economia do país.

“O primeiro seria conduzido por economistas mais próximos ao centro político, como Henrique Meirelles e Armínio Fraga. O segundo cenário seria de maior traquejo político, sob uma “esquerda pragmática” – com Jacques Wagner, Rui Costa ou Alexandre Padilha [todos do PT]”, disse o economista.

“Dispor de um político de carreira na frente da cadeira ministerial pode ser providencial na negociação do orçamento, desde que amparado por uma equipe técnica e ortodoxa. O primeiro mandato do presidente Lula foi capitaneado por Palocci com suportes de Marcos Lisboa, Murilo Portugal, Daniel Goldberg, Alexandre Scheinkman”, completou Saadia.



Deixe sua opinião