Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, voltou a opinar sobre a chapa que irá disputar as duas vagas do estado para o Senado Federal, em 2026.
Em entrevista para a Rádio Mix Salvador, nesta terça-feira (26), o dirigente além de classificar como “sonho” uma chapa com Jaques Wagner e Rui Costa disputando a Casa Alta, negou que o assunto gere atritos com o PSD, dos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, que também deseja brigar pela vaga.
“É legítima a posição do PSD. É legítima a posição do senador Angelo Coronel de reivindicar a sua reeleição. Mas também não posso dizer que não seja legítima a reivindicação nossa, do PT, de que os aliados analisem a possibilidade de a gente ter Wagner, Rui e Jerônimo na chapa. Esse é um sonho nosso, do PT, claro. Mas o sonho tem o limite, que é não estourar o grupo.”, disse.
“Aliás, a gente não faz política impondo, nem Wagner, nem Otto Alencar, para citar a referência do PSD aqui, fizeram política ao longo desses últimos 18 anos, indo para 20, impondo nada a ninguém.”, explicou.