Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, voltou a demonstrar confiança na candidatura de Jerônimo Rodrigues na eleição ao governo da Bahia nesta segunda-feira (11). O petista acredita que há um momento favorável ao PT, com o partido garantindo a preferência de 27% do eleitorado brasileiro, o ex-presidente Lula liderando as pesquisas para voltar ao Palácio do Planalto e o governador Rui Costa (PT) bem avaliado.
Éden destacou ainda que Jerônimo aparece com 30% de intenções de voto nas pesquisas, enquanto o ex-governador e atual senador Jaques Wagner e Rui Costa tinham de 4% a 6% e 8% a 9%, respectivamente, logo após o anúncio das respectivas candidaturas. O presidente do PT baiano disse ainda que as eleições na Bahia serão polarizadas entre os apoiadores de Jair Bolsonaro e os aliados de Lula.
“Jerônimo reúne as principais e melhores características das nossas lideranças. De Wagner, a capacidade de dialogar, de construir com quem pensa diferente; de Rui, a capacidade de trabalho, competência; e de Lula, a mesma origem. Jerônimo nasceu em Aiquara, teve que mudar para estudar, é um homem comum, foi secretário, ganhou a vida como professor e nunca deixou de pensar onde os seus dois pés pisam”, argumenta.