Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O deptuado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), compartilhou em seu Twitter, na última terça-feira (30), um vídeo do canal Brasil Paralelo que cita a compra de respiradores da Bahia.



O vídeo, com pouco mais de dois minutos, fala de escândalos ligados às compras de respiradores por estados e municípios em várias regiões do Brasil, além de outros desvios e esquemas de corrupção ligados à pandemia de Covid-19.

Logo no início do vídeo, a Bahia é citada: “A Bahia pagou 160 mil por cada respirador”, fala o narrador, considerando o valor pago pelos aparelhos acima da média, e segue apontando outras compras suspeitas de respiradores.

O governo da Bahia pagou R$ 50 milhões, juntamente ao Consórcio Nordeste, para a compra de respiradores com a Hempcare, que não entregou os aparelhos. Antes disso, o governo já havia feito outra compra de aparelhos que também não foram entregues. Em ambos os casos, os dinheiros não foram devolvidos e Rui se tornou centro das atenções, passando pelo momento de maior turbulência em sete anos de mandato.






Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.