Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deptuado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), compartilhou em seu Twitter, na última terça-feira (30), um vídeo do canal Brasil Paralelo que cita a compra de respiradores da Bahia.
O vídeo, com pouco mais de dois minutos, fala de escândalos ligados às compras de respiradores por estados e municípios em várias regiões do Brasil, além de outros desvios e esquemas de corrupção ligados à pandemia de Covid-19.
Logo no início do vídeo, a Bahia é citada: “A Bahia pagou 160 mil por cada respirador”, fala o narrador, considerando o valor pago pelos aparelhos acima da média, e segue apontando outras compras suspeitas de respiradores.
O governo da Bahia pagou R$ 50 milhões, juntamente ao Consórcio Nordeste, para a compra de respiradores com a Hempcare, que não entregou os aparelhos. Antes disso, o governo já havia feito outra compra de aparelhos que também não foram entregues. Em ambos os casos, os dinheiros não foram devolvidos e Rui se tornou centro das atenções, passando pelo momento de maior turbulência em sete anos de mandato.
RESPIRADORES A PREÇO DE OURO!
Os erros e “erros” que nos levam ver como essa pandemia tem sido lucrativa para determinadas autoridades.
Assista o documentário do @brasil_paralelo “7 denúncias sobre o COVID” em:https://t.co/DE9mAeyrfy pic.twitter.com/JyGx8gxtPj
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 31, 2021