Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), negou qualquer possibilidade do chefe do Palácio do Planalto de caminhar ao lado de ACM Neto (União Brasil) nas eleições de outubro. Na última semana, o presidente da República chegou a elogiar Neto e disse não ter nada contra o ex-prefeito de Salvador.
Presente na comemoração do Bicentenário de Independência do Brasil, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (18), o deputado foi firme ao dizer que não há nenhum aceno para Neto e afirmou que o secretário-geral do União Brasil cmanhou os últimos três anos contra o presidente. O parlamentar ainda ‘jogou Neto no colo’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que o ex-prefeito de Salvador, que ainda não declarou se vai apoiar algum candidato à presidência da República, está inclinado a apoiar o petista.
“Eu só sei que não há aceno para o ACM Neto, está OK? Já foram três anos aí que ele caminhou em sentido oposto ao presidente Bolsonaro e eu queria deixar bem claro aqui. Conhecendo o João Roma, podem desligar essa imagem que alguns atendem a associação dele com o Neto. Neto é uma pessoa que está muito mais inclinada a apoiar o Lula. Essa composição que inclusive engloba Geddel, que foi preso com uma mala de cinquenta milhões. Então esse daí é a Bahia que a gente quer deixar no passado. João Roma representa o futuro”, disparou Eduardo Bolsonaro.
Na última semana, ao ser questionado sobre ACM Neto, Bolsonaro disse o seguinte: “Eu não converso com ele, não consigo criticá-lo. Então, eu sei que ele tem umas a questão do meu governo, falta o reconhecimento de muita gente do que fizemos nos estados e municípios durante a pandemia. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra o ACM Neto”.