Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agênia Câmara / Valter Pontes / Secom

O deputado federal Eduardo Dolbonaro (União Brasil), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (11), para provocar o prefeitos de algumas cidades sobre a permanência da obrigatoriedade do uso de máscaras. Um dos alvos foi o prefeito Bruno Reis (União Brasil).



Na publicação, Eduardo questionava o fato de uma parte do país permitir o uso facultativo do equipamento contra a Covid-19, enquanto outros não. Aos que continuam com a obrigatoriedade em vigor, como o caso de Salvador, Eduardo Bolsonaro se dirigiu como “prefeitos de geléia”.

“As máscaras já não mais obrigatórias em boa parte do Brasil. Mas alguns prefeitos insistem em não revogar o uso delas, transferindo a culpa de sua inércia para outros. São ou não são prefeitos de geléia?”, escreveu o deputado.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi flagrado se máscara por diversas vezes em ambientes com grande quantidade de gente, principalmente apoiadores. A família Bolsonaro também ficou marcada pelo comportamento considerado negacionista, ao defender o uso de medicamentos que não tinham eficácia no tratamento ou prevenção da Covid.



Deixe sua opinião