Atual vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), manifestou vontade de ingressar na chapa do governador Rui Costa (PT), seja como candidato ao senado ou ao lado do governador atuando como seu vice. “Não estou fora do baralho. Eu sou membro do PSD e devo ter a mesma qualificação de todos os outros membros”, disse à Rádio Metrópole.
O vereador ainda afirmou que, mesmo o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, aparecendo como favorito, o seu filho, o deputado federal Antonio Brito (PSD), tam´bem está na corrida por uma vaga na mesma chapa.
“Ninguém está fora. Nenhuma chapa vai se organizar antes da hora.[…] Nós estamos pleiteando um espaço na chapa majoritária e temos nomes a oferecer para que o candidato a governador escolha”, disse o vereador.
Edvaldo também minimizou a fala do governador que, no mês passado afirmou desejar ver Coronel no Senado. “Deve ter sido uma declaração circunstancial, uma vez que é o partido que deve oferecer o nome. Ele diria a mesma coisa se estivesse com Antonio Brito junto dele. Diria que gostaria de vê-lo no Senado ou na vice-governadoria”, concluiu.