Foto: Max Haack/Secom/PMS

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, alertou que a capital baiana deve passar pela pior semana do combate à pandemia do coronavírus. Além disso, ele disse que os efeitos práticos das medidas restritivas só devem ser notados em 15 dias.



“Iremos passar a pior semana da pandemia. Todas as medidas do terão efeito a partir de sexta-feira agora. Essa semana ainda não terá efeito. Apelamos às pessoas para ficar em casa se sua atividade de trabalho não estiver funcionado”, disse Prates, nesta segunda-feira (1º), em entrevista à Record TV.

Prates informou ainda que Salvador conta com 2.250 doses da vacina e que a vacinação deve seguir até o estoque ser zerado. Ainda não há uma previsão de chegada de um novo lote de imunizantes.

“Quero apelar ao governo federal para que envie as doses, que compre novas doses. Estamos fazendo contato direto a todos os laboratórios de vacinas”, disse o titular da SMS.

O secretário disse ainda que o prefeito Bruno Reis (DEM) vem se articulando com o consórcio de prefeitos e o Governo do Estado, que negocia com a Rússia.





Deixe sua opinião