Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma avaliação sobre o atual cenário da oposição ao presidente Lula (PT), que concorrerá ao seu quarto mandato nas eleições do ano que vem, e comentou as pesquisas que colocam ACM Neto (União Brasil) à sua frente.



“Mas eu tenho outra pesquisa que eu faço diariamente, que é, por exemplo, a quantidade de lideranças políticas ou de prefeitos. Eu vou trabalhar até o último dia para poder fazer minhas entregas e reverter as pesquisas. Enquanto eles [oposição] ganham na pesquisa, eu ganho nas urnas”, disse o governador.

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (26), o petista, apesar de criticar a forma como o nome do senador Flávio Bolsonaro foi anunciado como pré-candidato à presidência, afirmou que os atritos dentro do grupo adversário devem colaborar com a reeleição de Lula em 2026.

“Quem tem que bater cabeça para se organizar são eles. O bolsonarismo criou um ambiente deselegante na política, imaturo, fazendo da disputa mesquinha. Mas qualquer divisão no campo da oposição ajuda. [A escolha de Flávio] mostra como eles fazem política. Resolve por decisão do ex-presidente, o condenado, e anuncia sem dialogar com a base.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.