Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / GovBA

Ao ser questionada pelo Política ao Vivo sobre como os médicos enxergam a posição do governador Rui Costa (PT) de trazer profissionais de outros estados para trabalhar na Bahia, a diretora de comunicação do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Dra. Clarice Saba, acredita que se trata de uma forma de punição do governo do estado por conta das reivindicações da categoria.



Dra. Clarice também afirma que o governo da Bahia não respeita a categoria, que está na linha de frente, ao retirar direitos à classe que, em muitos casos, continou nas atividades mesmo em condições difíceis.

“A gente enxerga como um total descaso aos médicos baianos. Já que os médicos estão clamando para que não se faça essa troa da CLT por PJ, ele quer punir o médico trazendo de fora. Eu vejo dessa forma. É um desrespeito aos médicos, que nunca saíram da aba do leito de seus pacientes, apesar de muitas vezes não receberem o justo, apesar dele está sendo empurrado a troca o vínculo CLT, que traria um pouco mais de segurança, porque daria direitos. Ele está tirando vínculo. É uma falta de respeito do governo com a classe médica. É um absurdo que governo não respeite o médico que está trabalhando na linha de frente e jamais deu às costas à população”, pontuou.





Deixe sua opinião