Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), tenta desassociar sua imagem à imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Rui, o que Neto tenta fazer é um “milagre”, já que o DEM é um dos partidos mais fiéis ao atual governo, na sua avaliação. O governador ainda lembrou do voto que ACM Netou declarou ao presidente em 2018, no segundo turno contra Fernando Haddad, do PT, além das fotos ao lado do chefe do Planalto. Um fatos lembrados por Rui é a presença de João Roma (Republicanos), ex-chefe de gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, como ministro da Cidadania do governo Bolsonaro.
“Ele tenta um milagre, que é o milagre de se desassociar da figura do presidente da República. Ele fez campanha, pediu voto para Bolsonaro. Tem vídeos e fotos dele abraçado com o presidente. O ex-chefe de gabinete dele [João Roma] é ministro de Bolsonaro. Até o dia de hoje, quem dá sustentação ao governo Bolsonaro são os parlamentares do DEM, que na Bahia possuem a indicação de todos os órgãos federais. Essa imagem é difícil de ele separar”, disse o governador.
Apesar do apoio nas eleições e aproximação inicial, ACM Neto possui uma difícil relação com o presidente, quadro que se agravou ainda mais com a ida de João Roma, antes aliado e hoje adversário, para a pasta da Cidadania.