Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado
O senador Jaques Wagner criticou o estilo político de ACM Neto durante entrevista ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM. Ao comentar a atuação do ex-prefeito de Salvador, afirmou que ele busca reproduzir a forma de atuação do avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, mas sem o mesmo desempenho. “O estilão ele tenta ser o mesmo, mas não tem as qualidades do avô”, disse Wagner, ressaltando que o ex-senador era “mais brilhante” e representava um período já encerrado na política baiana.
Wagner relatou que já fez essa avaliação diretamente a Neto, destacando que ele poderia ter seguido um caminho mais moderno, inspirado no tio, o ex-deputado Luiz Eduardo Magalhães. “Você, em vez de se mirar no que era mais moderno, mais contemporâneo, tá querendo se mirar no tempo antigo. O tempo antigo já passou”, afirmou o senador ao comentar a postura do adversário.
Na entrevista, o parlamentar avaliou que o modelo político associado ao carlismo não encontra mais respaldo na sociedade. “Ninguém topa mais canga, não. Isso aí já era”, concluiu ao reforçar sua crítica ao estilo adotado por Neto.



