Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto : Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) terminaram na última segunda-feira (12) de julgar o registro das candidaturas para as eleições deste ano.



De acordo com dados obtidos no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE, na Bahia dos 1719 pedidos feitos, 130 foram rejeitados por alguma irregularidade. Desse total, 83 foram para postulantes ao cargo de deputado federal e 47 de candidatos a deputado estadual.

Além disso, também houve os indeferimentos de Roque Vieira Júnior (PCO), candidato a vice-governador na chapa de Marcelo Millet (PCO), e Cícero Araújo, postulante ao Senado pela mesma legenda.

Ainda segundo o portal do TSE, o PROS foi o partido com o maior número de candidaturas indeferidas, com 61 registros. Em seguida, aparece o PMB com 12 vetos; o Patriota, com 8 e Agir, com 7.

O motivo mais comum para os indeferimentos é a falta de requisito de registro, seguido pelas candidaturas que foram rejeitadas por deferimento da coligação ou partido. Além disso, quatro candidaturas foram enquadradas na Lei da Ficha Limpa.



Deixe sua opinião