Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Eleitores usaram as redes sociais para cobrar ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), supostos empregos que teriam sido prometidos pelo vereador.
As promessas, segundo os relatos, aconteceram durante a campanha eleitoral de novembro, quando Geraldo era candidato à reeleição. Um dos perfis reclamou em uma publicação do vereador, nesta quarta-feira (1º), e fez um enorme desabafo, afirmando que a assessoria de Geraldo Jr. chegou a bloquear seu contato. De acordo com o homem, ele chegou a utilizar o próprio carro para fazer panfletagem e campanha, em troca de um emprego, como teria sido acordado com o vereador.
“A assessoria do vereador simplesmente bloqueou seus eleitores que trabalharam na campanha eleitoral de sua reeleição com a promessa de um trabalho. Trabalhei sem nehuma ajuda de custo, fiz campanha no meu bairro, usei meu carro para panfletar na confiança da palavra do vereador e sua equipe que teria uma colocação no mercado de trabalho, e até hoje nenhuma resposta. Nem me perguntam como estou, quanto gastei, simplesmente me bloqueou por eu cobrar a promessa de trabalho. Não é assim que trata um eleitor que confiou na palavra de um vereador […] lamentável esse comportamento”, comentou na publicação, sendo respondido por uma outra pessoa com a mesma reclamação.
“Também fui bloqueado. Triste realidade, ainda me deram as costas”, respondeu.
Nas últimas eleições, Geraldo Jr. (MDB), que também tem mostrado interesse em concorrer para a Câmara dos Deputados no próximo ano, recebeu 12.906 votos, sendo o segundo vereador mais votado da cidade.