Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Derrotado na última eleição municipal, o grupo do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil) se dividiu. Prova disso é que Elinaldo e o candidato a prefeito derrotado do município, Flávio Matos (União), estão divididos sobre a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara.
Segundo informações obtidas pelo Política ao Vivo, Elinaldo quer Elias Natan (PSDB) como candidato da oposição à Presidência. Já Flávio Matos quer o apoio do grupo a Niltinho (PRD). Mesmo apoiando nomes diferentes, a expectativa de ambos é continuar exercendo poder no município através do legislativo municipal.
O pano de fundo da briga que se inicia entre Elinaldo e Flávio Matos são as eleições de 2026: ambos possuem o desejo de se lançar a deputado estadual.
Na bronca – O núcleo duro de Flávio Matos, do qual fazem parte o pai dele, Matos, e os primos Márcio Matos e Afrânio Matos, entre outros, atribui a derrota na eleição à alta rejeição de Elinaldo, que a cada aparição pública queimava o filme do “pupilo”. Além disso, apontam que o atual prefeito conduziu a articulação política de forma arrogante, não dando importância às chamadas lideranças miúdas, aquelas com votação inferior a 500 votos.