Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), está montando um perigoso esquema político para manter seus apadrinhados com cargos de altos salários na gestão municipal, através da Câmara de Vereadores de Camaçari.
O Política ao Vivo apurou que Elinaldo está negociando a presidência da Casa para um de seus vereadores. O objetivo é um só: manter um grupo de servidores e aliados pessoais empregados na Câmara com altos salários.
Em conversas reservadas com alguns vereadores, Elinaldo deixou escapar que quer manter empregados na Câmara 200 pessoas, entre elas Rene Oliveira, Ruth Ribeiro, Aldene Mota, Cristiano Araujo, Gessica Cerqueira, Tiago Peixoto, Suzy Santiago, Júnior Barley, Ivan Pedro e Vini Santos, filho do ex-radialista Roque Santos.
Além disso, quer um dos maiores cargos para sua esposa, a primeira-dama Ivana Paula, e suplentes de vereadores do time azul, como Jorge Curvelo, Deni de Isqueiro, Oziel Araújo, Dedel Reis, Gilvan Souza, Mariva, Gil Eventos, Gabriel Ferreira, Pastor Alex Brito e Thiago Lopes.
Na conta do prefeito atual, não sobraria muito espaço para os vereadores eleitos de seu próprio time indicar cargos na Casa. O fato tem gerado insatisfação de cada vez mais parlamentares eleitos.
Tudo faz parte do projeto de Elinaldo de se eleger deputado estadual em 2026.