Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara
O deputado federal Elmar Nascimento se manteve firme na posição de que o seu partido, o União Brasil, deve permanecer ao lado do presidente Lula e apoia-lo nas eleições do ano que vem.
Para o jornal O Globo, nesta quarta-feira (09), o parlamentar, apesar disso, fez uma avaliação sobre a candidatura do governador de Ronaldo Caiado (UB) e afirmou que pode mudar de opinião, caso o político consiga quebrar a polarização entre Lula e Jair Bolonaro.
“Não é justo o partido ficar até junho do ano que vem no governo e não ir com o presidente. Tem que deixar o governo até o fim deste ano se não for apoiar o Lula. Não é correto chegar no meio do ano que vem e mudar de lado. Hoje, a maioria não vai com o governo. Você tem uma parte que apoia o (Ronaldo) Caiado, uma parte que quer um candidato da direita, e tem uma parte que é do governo. Está dividido.”, disse.
“Eu vejo um Brasil polarizado entre o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro, ou um candidato dele. Eu não vejo, em 2026, possibilidade de fugirmos dessa polarização. O Caiado aposta numa coisa diferente. Se ele conseguir, vou me render e dizer que eu estava errado.”, analisou.