Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: CNN Brasil / Câmara dos Deputados

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento concedeu entrevista nesta sexta-feira (22) e falou sobre o futuro do seu partido nas eleições de 2026.



Para a colunista do portal UOL, Andreza Matais, o parlamentar, além de afirmar que não seria algo “legítimo” a sua legenda continuar dentro do governo federal com interesse em lançar uma candidatura à presidência, avaliou que o partido pode mudar de posição e apoiar a reeleição do presidente Lula.

“Não dá para a gente ficar falando em candidatura própria ou abrindo ou flertando com a candidatura adversária por dentro do governo. Se o partido quiser ter um projeto próprio, tem que sair ou estará enganando alguém. Como é que você pode querer, por exemplo, que o ministro Juscelino [Filho, Comunicações], que o ministro Celso Sabino [Turismo] ou que o presidente Davi Alcolumbre, que indicou o ministro da Integração Nacional, que é um dos ministérios mais importantes do país, fiquem contra o governo? Seria desleal da parte deles.”, disse.

“Não vai ter racha, porque a gente pode conseguir levar [o partido a apoiar Lula].”, emendou.



Deixe sua opinião