Elmar Nascimento, deputado federal ligado a Neto, criticou mais uma vez o prefeito pela desistência de disputar o governo do Estado.
“Nós todos ficamos decepcionados. A primeira coisa que se pensa é que tirou nossa expectativa de vitória na eleição. Ele tomou uma decisão. O tempo vai dizer, espero que eu esteja errado, ele ouviu mais quem está fora [da política] do que quem está dentro”, disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
Especula-se que Neto tenha decidido sua candidatura após conversa com os pais, Maria do Rosário e ACM Júnior. “Ele disse que ia ouvir a família, ninguém mais se pronunciou. Ele não saiu com o martelo batido na reunião. Até as 5 da manhã ele ficou tomando decisão com Bruno Reis e João Roma e ele me ligou 6h, me disse que eu era a pessoa que ele estava ligando, eu disse a ele: ‘faz o que teu coração tá mandando. Vai no Bonfim’, e ele me disse que ia na Igreja da Vitória. Depois Paulo Azi me ligou, eu disse: ‘deu merda, porque eu disse a ele para seguir o coração, ele não ia sair candidato’”, relembra o deputado.