Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

O deputado federal Elmar Nascimento (UB) analisou, nesta sexta-feira (20), em entrevista à rádio Metropole, o cenário da eleição presidencial deste ano. O parlamentar acredita que o pleito será polarizado entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Para ele, será “muito difícil” impedir esse embate na disputa pelo Palácio do Planalto.



“Não vejo a curto prazo como isso pode modificar. É a terceira via em que não há a capacidade de se unificarem em torno de uma candidatura. Não dá para se falar em terceira, (porque) tem quarta, quinta. O que reforça a polarização existente. Vamos ter uma eleição, em que, a não ser tenha um cavalo de pau muito grande, vai ser esses dois  projetos aí”, disse Elmar.

O deputado defendeu ainda que os pré-candidatos da chamada terceira via precisam se “unificar” para romper com a polarização entre Lula e Bolsonaro.

“Se você tem um presidente da República que tem 30% das intenções de votos, se o ex-presidente tem mais do que isso, para se falar em terceira vida tem que unificar todo mundo, Não pode ser a política se excluir. Continuo a achar muito difícil furar essa polarização”, disse.



Deixe sua opinião