Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), já citado dentro da operação Overclean, voltou a aparecer no âmbito das investigações da Polícia Federal.
Em meio a terceira fase da operação, o parlamentar aparece novamente, segundo o colunista do Metrópoles, Fabio Serapião, por conta de um envio de uma emenda para um convênio da Codevasf e a cidade baiana de Campo Formoso, seu reduto eleitoral e que é gerida pelo seu irmão, Elmo Nascimento.
De acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, que deu origem à nova etapa do caso, após a analise de celulares apreendidos nas fases anteriores revelaram encontros entre o gestor da cidade, um superintendente da Codevasf, que segundo o documento foi indicado por Elmar, e um representante da empresa que seria vencedora da licitação que levantou suspeitas da PF.
“Entendeu a Polícia Federal haver indícios da participação nos delitos investigados do atual prefeito de Campo Formoso/BA, Elmo Aluizio Vieira Nascimento, de superintendente da Codevasf e do representante da sociedade empresária que, a seguir, venceria processo licitatório viciado.”, diz trecho do texto.