Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), aceitou o convite para ser indicado à presidência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O convite surgiu após Leonardo Góes, atual presidente, ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar a diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Enquanto isso, Gildeone Almeida Santos segue como presidente interino da estatal.
Elmo Vaz explicou que o chamado veio através de Ronaldo Carletto, presidente estadual do AVANTE, e foi apresentado ao governador Jerônimo Rodrigues. “Recebi o convite de Carletto e aceitei ser indicado, desde que houvesse um entendimento com Wagner e o Governador”, revelou Elmo, em entrevista ao Irecê Repórter. O ex-prefeito possui uma relação política próxima com o governador, tendo coordenado sua campanha na região de Irecê.
A Embasa tem enfrentado críticas na região de Irecê devido aos problemas no sistema adutor do São Francisco, e tudo indica que o órgão será parte das mudanças da reforma administrativa prevista por Jerônimo até o final de janeiro. E a disputa pelo “padrinho da criança” está entre PSB, AVANTE ou Jaques Wagner.