Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após as recentes críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, contra a gestão de governos do PT em relação a segurança pública, um vídeo que circula nas redes sociais aponta que Neto já teve uma opinião diferente no passado.
No material, são mostradas entrevistas concedidas pelo então deputado federal, em 2008, quando o mesmo disputou em Salvador pela primeira vez e foi derrotado por João Henrique.
Em uma das entrevistas, ele afirmou que “em todos os lugares do mundo, onde a queda de braço contra a violência foi vencida, o principal agente da mudança foi o prefeito”. Na época, Neto queria ser prefeito.
Está opinião é totalmente contrária da que Neto tem apostado desde o ano passado, quando alimenta o interesse de de se tornar governador da Bahia. Em 2022, ele foi derrotado por Jerônimo Rodrigues. Agora, pode ser candidato novamente ao Governo, em 2026, e em declarações coloca toda a responsabilidade da luta contra o crime organizado no governador.
“O problema da segurança é muito sério e a Prefeitura tem um papel importante”, diz ele em outro trecho divulgado no vídeo.
Diante das falas, muita gente se pergunta se ACM Neto mudará de opinião novamente e, se um dia chegar a disputar a Presidência da República, passará a dizer que é o presidente o principal responsável pelo combate à violência.