Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Uma decisão tomada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), foi lembrada e criticada durante sessão da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (30).



Em sua fala o vereador Silvio Humberto (PSB) contou que o governo do Rio de Janeiro aprovou o acarajé como patrimônio histórico e cultural do estado.

“Enquanto o Rio com todo direito e legitimidade reconheceu, em Salvador, cidade na qual historicamente o alimento sagrado também foi trazido pelas negras escravizadas e é bastante consumido na culinária e por adeptos do candomblé, vivenciamos o atraso do impedimento de valorizar a atividade de quem o produz.”, disse o edil, que também é líder da Comissão de Cultura.

A fala lembra o projeto proposto por ele em 2017, mas que foi vetado por Neto, então prefeito da capital baiana, em 2020, com a justificativa de que o reconhecimento deveria ser conduzido pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, por meio de um procedimento administrativo.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.