Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em um artigo escrito no portal Diário do Centro do Mundo (DCM), o ex-presidente nacional do PT e ex-deputado José Dirceu acusa a deputada federal Bia Kicis de estimular um levante policial na Bahia contra o governador Rui Costa (PT).
A citação de Dirceu faz parte de um texto sobre o que ele considera uma estratégia de radicalização bolsonarista. O “convite” ao motim teria sido feito em uma publicação no último domingo (28), após a execução do PM Wesley Soares Goes, que estava em surto, no Farol da Barra, por membros do Bope.
Horas depois de escrever que Wesley não teria se rendido às ordens de Rui, Bia apagou a publicação e se desculpou. Já o governador Rui Costa, que também foi alvo de críticas pela condução da polícia na ação, só se pronunciou no final da tarde de segunda (29). Já o PT do Distrito Federal, estado de Bia Kicis, exigiu a cassação da parlamentar.
Policias e simpatizantes fizeram duas manifestações pedindo a renúncia de Paulo Coutinho, comandante-geral da PM, e até mesmo do próprio Rui.