Fotos: Agência Brasil / Assessoria de Imprensa / Secom

Em atrito com o governo do estado, a Prefeitura de Vitória da Conquista, comandada por Hérzem Gusmão (MDB), recebeu mais cinco respiradores mecânicos enviados pelo Governo Federal, com autorização do presidente Jair Bolsonaro.

Desses aparelhos, três são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós iremos colocá-los no Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, onde vão ser instalados dois na sala vermelha, e um junto aos leitos clínicos, para melhor atender aos pacientes”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.



Os dois respiradores de transporte serão instalados em uma ambulância comum e em uma unidade do Samu 192. Com isso, é garantido o deslocamento seguro de pacientes que apresentam casos mais graves da doença.

No final de semana, Bolsonaro enviou para Vitória da Conquista outros 10 respiradores.

“Em viagem do prefeito a Brasília, ele foi recebido no Ministério da Saúde, e a consequência dessa viagem foi 15 novos respiradores, além do recurso de 10 milhões que virá para a Secretaria de Saúde nos próximos dias”, confirmou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha. De acordo com ele, essa verba do Governo Federal também será aplicada em ações de enfrentamento ao Coronavírus.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião