Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/TV

Ao lado de outros governadores, o governador Rui Costa (PT) assinou uma carta em que rebate o presidente Jair Bolsonaro, que tem acusado os estados de serem culpados pelo preço dos combustíveis nas bombas dos postos.



Além de Rui, também assinam o documento Flávio Dino (PSB-MA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ibaneis Rocha (MDB-DF) também assinam o documento.

“Os Governadores dos Entes Federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum Estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período. Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, diz trecho da carta.

O presidente tem reforçado, assim como seus apoiadores, a ideia de que a alta dos combustíveis tem ligação direta com o ICMS sobre combustível, imposto cobrado pelos estados, o que é negado e rebatido pelos gestores estaduais.



Deixe sua opinião