Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

Os presidentes estaduais dos 13 partidos que formam a coligação ‘Pra Mudar a Bahia’, que tem ACM Neto (UB) candidato ao governo da Bahia, assinaram uma carta e encaminharam para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), pedindo tratamento igualitário para todos os candidatos.



O pedido, dirigido ao presidente Roberto Maynard Frank, surge diante da série de reclamações feitas por ACM Neto ao tratamento dado pela Corte, segundo o ex-prefeito, em algumas ocasiões. Neto tem acumulado derrotas na Justiça Eleitoral.

“Os números falam por si: em 20 dias, nossa coligação perdeu 9.000 segundos no tempo de TV e rádio, enquanto a aliança encabeçada pelo candidato do PT, que nos ataca cotidianamente, teve corte de apenas 600 segundos”, diz trecho do texto, que ainda pede uma reflexão sobre o “desequilíbrio” causado pelas decisões.

“Não pedimos, portanto, nenhuma vantagem. Solicitamos, tão somente, que a Corte, provocada por Vossa Excelência, reflita sobre a gravidade dos fatos, que tem desequilibrado o jogo político no nosso estado”, apontam.

Leia mais

Bruno Reis endossa críticas de ACM Neto à Justiça Eleitoral: “Há uma interferência do Poder Judiciário”

Wagner critica ataques de ACM Neto a decisões da Justiça Eleitoral

ACM Neto cobra isonomia da Justiça Eleitoral: “não vamos aceitar ser prejudicados”



Deixe sua opinião