Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Depois do importante triunfo diante do Grêmio por 3 a 0 na última sexta-feira (26), o Bahia encara mais um desafio nesta segunda-feira (29) para tenta escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Atlético-GO, às 19h, em jogo pela 35ª rodada do Brasileirão.



A partida é decisiva para as duas equipes. O Bahia é o 16º colocado, uma posição acima do Z-4, com 40 pontos. Já o Atlético-GO é o 15º, com um ponto a mais. Caso vença o jogo, o Tricolor ultrapassa o rival e, de quebra, ainda deixa Athletico-PR e Cuiabá para trás, chegando à 13ª colocação.

Por outro lado, uma derrota ou um empate pode deixar o Esquadrão próximo da zona. Se o Bahia perde, bastaria ao Juventude (17º) empatar com o Red Bull Bragantino, nesta terça (30), para recolocar o Tricolor entre os quatro últimos. Em caso de empate entre Bahia e Atlético, a equipe de Caxias do Sul precisaria vencer para sair do Z-4.

É o último confronto direto que o Tricolor até o final do campeonato. As três ultimas partidas são contra o virtual campeão Atlético-MG – que pode confirmar o título na próxima quinta (2), na Fonte Nova – o Fluminense (7º), também em casa, e o Fortaleza (6º), fora.

Para a partida contra o Atlético-Go, o técnico Guto Ferreira terá o retorno do lateral/meia Juninho Capixaba. Porém, ele pode ficar no banco de reservas por conta das boas atuações de Rodriguinho, Rossi e Raí na partida contra o Grêmio.

Na defesa, Luiz Otávio ainda sente as dores no joelho que o deixaram de fora do último jogo. Porém, ele é tratado como dúvida. Caso não possa jogar, Gustavo Henrique segue na equipe titular.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série A

Atlético-Go x Bahia – 3%ª rodada

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Horário: às 19h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Alez dos Santos (SC)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto (Brian Montenegro) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho (Daniel); Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto e Raí Nascimento. Técnico: Guto Ferreira.



Deixe sua opinião