Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Durante o debate promovido pela TV Bahia, no último domingo (7), o candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, sugeriu ao João Roma (PL) retirar sua candidatura. De acordo com psolista, o ex-ministro da Cidadania é cabo eleitoral de Jair Bolsonaro, “um presidente que representa para o povo baiano dor e muita tristeza, que acabou com o Bolsa Família, e só vai manter o atual valor do Auxílio-Brasil até dezembro”.
Ainda segundo Rosa, o governo Bolsonaro “achatou o salário mínimo, colocou o Brasil de volta ao mapa da fome, e, durante a pandemia de Covid-19, adotou um discurso negacionista, se recusou a comprar vacina, se opôs a pagar o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 – que só foi pago por causa da bancada da oposição (no Congresso Nacional), que brigou pela aprovação” deste valor.
“Bolsonaro e sua corja de nazi-fascistas não se preocuparam em nenhum momento com as vidas dos brasileiros. O bolsonarismo não possui nenhum compromisso com a inclusão social, com o combate à fome. Na Bahia, estamos com milhares de famílias vivendo em situação de insegurança alimentar, passando fome. Nós vamos implementar um programa que terá como foco o combate à fome e que irá promover a cidadania plena”, finalizou.