Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PR

Durante seu depoimento à Polícia Federal (veja aqui), o presidente Jair Bolsonaro acusou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de pedir uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para poder nomear Alexandre Ramagem como diretor geral da PF.



O depoimento de Bolsonaro ocorreu na última terça-feira (3), em Brasília, no âmbito das investigações de sua suposta interferência na PF para blindar familiares.

De acordo com o depoimento, ao qual os sites nacionais tiveram acesso, Bolsonaro afirmou que “ao indicar o DPF Ramagem ao ex-ministro Sergio Moro, este teria concordado com o presidente, desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no STF”.

O inquérito que investiga a suposta interferência de Bolsonaro na PF começou depois de Moro afirmar que o presidente o pressionava para mudar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, por um aliado.

Bolsonaro negou as acusações de Moro, mas confirmou que pediu para então ministro que mudasse Valeixo “em razão da falta de interlocução que havia entre o presidente e o diretor da PF”.

 



Deixe sua opinião