No dia em que o presidente Jair Bolsonaro volta à Bahia, o governador Rui Costa (PT) volta a fazer ataques à sua gestão. Em entrevista para a Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (21), Rui criticou a política externa do presidente, que tem feito ataques à China, o que tem atrapalhado o envio de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19.
Rui ainda classificou Bolsonaro como “pior gestão da história”.
“Bolsonaro ficará marcado na história do Brasil, a pior gestão da República. Não conheço uma gestão no Brasil tão desastrosa. Ele agrediu a mulher do presidente da França, agrediu a Alemanha, a Índia, a China. Fez deboches sucessivos da China. Mais recentemente, com eleição do novo presidente dos Estados Unidos, fez uma provocação de mal gosto, dizendo que tinha pólvora para enfrentar os Estados Unidos. Você colhe o que você planta. Goverrno estúpido, irracional e incompetente”, disse o governador, que ainda continuou, fazendo críticas ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
“Um incapaz, alguém que é seu espelho no ponto de vista da incapacidade do diálogo. Hoje estamos colhendo essa animosidade, essa falta de boa vontade, porque ele xingou todo mundo e não dá pra colher outra coisa que não seja indiferença para este Governo”, falou.