Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Na cerimônia de abertura da vacinação contra a Covid-19 no estado, na manhã desta terça-feira (19), o governador Rui Costa agradeceu, em seu discurso, ao Governo do Estado de São Paulo, hoje sob a gestão de João Dória (PSDB), pela atuação no processo que garantiu a produção do imunizante no país, na parceria estabelecida entre o Butantan e a Sinovac.



“Nesse momento de sofrimento da humanidade, a gente vê o quanto é importante a solidariedade humana. E eu quero aqui agradecer ao Estado de São Paulo, ao Instituto Butantan, que priorizou a vida humana e foi buscar uma parceria com os chineses, que desenvolveram essa vacina. Essa vacina que tomamos hoje, eu sei que pela colocação da ideologia do lugar indevido que é da saúde, teve que ser afirmada como uma vacina que é do Butantan, mas essa vacina que nós estamos aplicando hoje foi produzida e envasada na China. E isso, na minha opinião, demonstra a importância das relações entre os seres humanos”, disse o governador.

Rui agradeceu ainda ao Governo da Venezuela pelo fornecimento de cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas, que na semana passada passou por uma crise com a falta do gás para pacientes internados com Covid-19. O presidente Nicolás Maduro tem uma relação diplomática conturbada com o presidente Jair Bolsonaro.

“Quero agradecer aqui, mesmo estando distante, ao governo da Venezuela, que enviou cinco carretas de oxigênio para ajudar a salvar vidas humanas no Amazonas”, agradeceu.





Deixe sua opinião