
Fotos: Reprodução / TV / Secom
O prefeito ACM Neto (DEM) se irritou na tarde desta quarta-feira (1º) ao justificar o fechamento do comércio e outros serviços em Salvador durante esta semana, quando havia a expectativa pelo anúncio do relaxamento no isolamento social na capital baiana.
Nos últimos dois dias, Neto virou alvo de dois dos principais apresentadores de TV da Bahia: Raimundo Varela e José Eduardo, ambos apresentadores do Balanço Geral, da Record.
Na segunda-feira, Varela citou o “radicalismo” de ACM Neto em manter tudo fechado na cidade e alertou para o fato de que “daqui a pouco” todos os empresários estariam “quebrados”.
Varela ainda mencionou a possibilidade de protestos em Salvador por causa do desemprego. “A fome transforma o ser humano em um animal irracional”, completou o apresentador.
Já Zé Eduardo criticou a prefeitura por não parar de recolher IPTU e TFF durante a pandemia. “Hoje, me perdoe, o senhor [ACM Neto] colocou um nariz de palhaço em todos nós. Hoje eu me senti ridículo em ver a live do prefeito. Por que eu me senti ridículo? Porque eu fui enganado”, disparou o apresentador. Segundo ele, Neto havia prometido que em julho o comércio na cidade seria reaberto.
- Varela critica ACM Neto, cobra reabertura e prevê caos: “A fome transforma o ser humano”
- Após Varela, Zé Eduardo critica ACM Neto: “Colocou um nariz de palhaço em todos nós”