Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o ex-presidente Lula (PT) disse que sua campanha “não é da esquerda”. As informações são do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a reunião foi organizada pela bancada de senadores do PT, nesta quarta-feira (13), com o objetivo de discutir o “apoio institucional à democracia” com o líder do Congresso.
“Minha campanha não é da esquerda, é da sociedade brasileira que quer recuperar a democracia, que deseja as eleições. Fiz essa união com o Alckmin para provar que é possível conviver com a diversidade”, disse Lula na ocasião.
O petista ainda não poupou criticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Buscando o apoio do PSD ainda no primeiro turno, Lula disse o interesse em atrair “forças democráticas” no encontro o mandatário, que, segundo o ex-presidente, estimula o ódio e a violência.
“Esse cidadão (Bolsonaro) é um estimulador do ódio e da violência no país. Não fala seriamente com a imprensa, não está nem aí para o povo”, afirmou o petista no encontro.