Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT-BA) fez questão de reforçar que é “candidatíssimo à reeleição no Senado Federal para continuar servindo a Bahia e o Brasil”. A declaração aconteceu durante conversa com o radialista Ailton Borges, da Digital FM de Alagoinhas, na manhã desta quinta-feira (16).
Mais uma vez, o senador destacou que o grupo tem “um bom problema” para resolver e fez questão de afastar qualquer possibilidade de rompimento dentro da base: “São 3 candidatos para 2 vagas, mas eu posso garantir que o grupo não vai rachar. Temos muita história e somos uma família política. Esse grupo tem feito muito bem à Bahia e tem muito currículo para apresentar. Nós vamos chegar num denominador comum”, garantiu Wagner durante a entrevista com a emissora do interior.
Wagner declarou ainda ter “muito orgulho do governador Jerônimo, que faz parte do nosso projeto de renovação de quadros no PT Bahia” e destacou a importância da juventude ingressar de um modo mais efetivo na política. “Jerônimo é extremamente humilde, muito trabalhador, não para quieto, já foi a mais de 350 municípios em quase 3 anos de trabalho”, salientou o líder do governo Lula no Senado.
O parlamentar baiano também destacou o andamento do projeto que isenta o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil: “audiências públicas estão sendo feitas no Senado com o compromisso de que, em 20 dias, tenhamos a votação e eu tenho convicção de que a matéria será aprovada. Todos reconhecem que será um avanço na justiça tributária. Nós queremos mais impostos para quem tá lá em cima pra aliviar o bolso de quem ganha menos”, disse Wagner.