Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Jean Victor / Lauro de Freitas

Bastaram pouco mais que 30 dias de mandato para a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, ganhar a pior fama que se pode ter na política: a de descumpridora de acordos. São várias as lideranças políticas com quem Débora construiu alianças para chegar ao poder e agora, uma vez prefeita, não são sequer atendidas pela gestora.



Uma dessas lideranças é o deputado federal Capitão Alden (PL). Débora havia prometido a ele manter cinco comissionados na Prefeitura de Lauro de Freitas, além da indicação da Secretaria de Segurança. Além de demitir os cinco servidores, Alden não teve a secretaria.

Outra situação foi na Secretaria de Saúde. A ex-deputada estadual Mirela Macedo deixou o cargo de secretária de Saúde de Lauro de Freitas depois de algumas horas de nomeada. O motivo foi que Mirela foi informada que, ao contrário do que Débora havia a prometido, ela não teria qualquer gerência na pasta, que hoje está sob o comando do ex-prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, segundo apuração do Política ao Vivo.

Elinaldo, por sua vez, tem mais outras duas secretarias na gestão de Débora, incluindo a de obras.

Outra liderança de Lauro de Freitas que não está nada bem com a prefeita é Teobaldo Costa, dono do Atakarejo. Ele teria brigado feio com o vice-prefeito Mateus Reis nos últimos dias – por pouco os dois não foram as vias de fato.



Deixe sua opinião