Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/TV/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), que está próximo de ver o PDT ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou o rompimento com a legenda após o pedido de exoneração da secretária do Mar, Andrea Mendonça. (leia aqui).



Por meio de nota à imprensa, nesta terça-feira (29), o chefe do Executivo municipal colocou a culpa pelo rompimento na relação, que durou cinco anos, no fato de o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ocupar o cargo de ministro da Previdência no governo do presidente Lula.

“Entendo que o presidente do PDT, sendo ministro do governo do PT, seria muito difícil mantermos nossa aliança para 2026. Agradeço ao partido pelo apoio nas minhas duas últimas eleições mas, a partir de agora, seguimos caminhos diferentes.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.