Em nota divulgada nesta quinta-feira (14), o PP decidiu apoiar a candidatura de Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O partido, que retirou a candidatura de Niltinho, afirmou que conversou com os demais nomes da base que serão candidatos (Fabrício Falcão, Vitor Bonfim e Samuel Júnior) e optou pela manutenção do acordo feito com o PSD.
“A eleição para a sucessão da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia colocou em posições opostas duas propostas que foram debatidas e defendidas por diferentes partidos e os seus respectivos deputados. O PP sempre considerou politicamente justa a repactuação do acordo liderado pelo governador Rui Costa e deputados da base. A necessidade de preservar o equilíbrio dentro da base foi o maior estímulo para o nosso desejo de continuar à frente da Alba.Ocorreu também o diálogo com os candidatos Vitor Bonfim (PL) ,Samuel Júnior (PDT) e Fabrício Falcão( PC do B), sempre lembrados como uma possibilidade de consenso”, dizia parte da nota.
“O Progressistas destaca também o esforço do governador Rui Costa (PT) em buscar uma solução capaz de evitar uma disputa entre partidos aliados. Em atenção ao governador e ao nosso compromisso de preservar a aliança que vem governando a Bahia de forma exitosa, o partido decidiu acompanhar a posição do governador e apoiar a chapa presidida pelo deputado Adolfo Menezes (PSD)”, continuou.
“O Progressistas ressalta também os agradecimentos aos partidos e deputados que caminharam conosco. E em especial, aplausos ao presidente Nelson Leal , cujo mandato, em meio à pandemia, garantiu uma gestão ética e comprometida com as aspirações da sociedade. O partido deseja que a próxima direção da Alba dê continuidade aos avanços conquistados e defenda a autonomia do Poder Legislativo”.