Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O prefeito Bruno Reis (DEM), em novo apelo para que os pais dos estudantes da rede municipal de ensino levem os filhos para escolas, afirmou, nesta segunda-feira (4), que uma possível evasão escolar pode resultar em graves problemas sociais no futuro.



Segundo Bruno, a ausência dos alunos nas salas de aula abre margem para que os estudantes virem marginais, e disse que a educação é a forma que ele tem, como prefeito, de colaborar com a segurança pública. Bruno Reis adotou um discurso inflamado durante sua fala, em agenda.

“Semana passada voltamos para as aulas 100% presenciais.  O que ocorreu com os números da Pandemia? Nada. Está provado que a Educação não causa nenhum impacto nos números da pandemia. Me perguntam todos os dias como o prefeito pode ajudar com a segurança pública. Uma das formas que posso ajudar é oferecer educação de qualidade. Umas das formas que o prefeito tem para enfrentar o tráfico [de drogras] é colocar as crianças nas escolas, porque elas serão acolhidas pelos nossos profissionais, serão orientadas. Se não prepararmos essas crianças agora, infelizmente, elas serão os marginais do futuro”, disse o prefeito, que tem travado uma guerra com os professores, que se recusam a adotar o regime 100% presencial das aulas, alegando risco do avanço da variante Delta da Covid-19.



Deixe sua opinião