Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na tentativa de se viabilizar como opositor do PT no estado, o ministro João Roma (Republicanos) fez uma nvoa ofensiva aos governos petistas e culpou as gestões pelo avanço da violência.
Em suas redes sociais, ao comentar sobre as movimentações recentes no bairro de Valéria, Roma afirmou que o povo baiano sofre com a situação e disse que a polícia precisa de apoio e estrutura, coisas que, segundo o ministro baiano, não tem sido encontradas pela categoria.
“Violência em Valéria e por toda a Bahia. Comércio fechando e comunidade assustada. Recorde em mortes violentas é o resultado de 16 anos de desgoverno do PT. A Polícia precisa de apoio, gestão e estrutura para combater o crime. Mas o PT não pensa assim. Quem sofre é o povo baiano”, escreveu Roma, que tem voltado suas atenções, nas últimas semanas, a intensificar as críticas ao governador Rui Costa (PT).
Roma tem sido cotado para disputar o governo da Bahia em 2022, como possível representante do presidente Bolsonaro. Apesar disso, outros nomes, como Dra. Raissa Soares e Alexandre Aleluia, seguem no páreo e possuem a prefeência do elitorado bolsonarista.