Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: André Carvalho/Ascom/Smed

Cássio Moreira

Em paralisação, os professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador devem realizar na próxima quinta-feira (19) uma assembleia para decidir a posição definitiva da categoria. O ato acontecerá na Praça Municipal.



Em contato com o Política ao Vivo, na tarde desta quarta-feira (18), o presidente da APLB Sindicato dos Professores, professor Rui Oliveira, confirmou a assembleia e afirmou, ao ser questionado pela reportagem, que a categoria continua tendo dificuldades de dialogar com a Prefeitura de Salvador acerca do reajuste do piso salarial de 33,24%, reivindicado pelos professores. A Prefeitura oferece um reajuste de 6% + 2 referências, proposta rejeitada pelo professores em assembleia na última segunda-feira (16).

“A mesma coisa de sempre”, disse Rui ao relatar as dificuldades da categoria, já relatadas em outras situações. Desde o início do mandato, Bruno Reis (UB) tem enfrentando uma complicada relação com os professores, que já fizeram outras paralisações.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.