Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Ascom

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as críticas feitas pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma, que disparou contra o PT após a divulgação de uma pesquisa que aponta o aumento da fome do país.



O bolsonarista disse que enquanto o “PT acha que tem que fazer barulho” o seu grupo trabalha para reverter essa situação. Após isso, o ex-secretário estadual de Educação disparou e chamou o  presidente Jair Bolsonaro de “preguiçoso”.

“Preguiçoso, o atual presidente se especializou em transferir responsabilidade porque não sabe e não gosta de trabalhar. Faltou competência e vontade para enfrentar o desemprego, a inflação e a fome. Agora, seus aliados na Bahia querem defender o indefensável. O ex-ministro faz isso publicamente e o ex-prefeito faz isso quando se omite, fingindo isenção”, disse Jerônimo.

“Aqui na Bahia, o time de Lula e Rui Costa gosta de trabalhar e faz diferente do presidente. Nós assumimos a responsabilidade do Governo Federal em diversos momentos, executando obras em rodovias federais, enfrentando a pandemia com recursos próprios e garantindo assistência financeira para as famílias mais vulneráveis por meio de programas do Governo do Estado”, acrescentou.

Jerônimo ainda lembrou-se das fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia, em dezmbro de 2021, que Bolsonaro, em meio a tragédia, seguiu em férias. “Nas chuvas que castigaram diversas regiões da Bahia, enquanto o presidente passeava de jet ski, nós reconstruímos cidades e garantimos a construção de novas casas”.



Deixe sua opinião