Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Durante sabatina no portal UOL, nesta segunda-feira (23), o pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), seguiu a linha adotada em seu discurso recente e prometeu combater de forma ‘severa’ o crime organizado, caso seja eleito.
Roma, que reforçou suas críticas aos governos petistas, afirmou que os bandidos não vão “ter vida fácil”, além de acenar favoravelmente para o porte de arma para aqueles que são considerados ‘cidadãos de bem’.
“Como governador da Bahia, vamos ter uma posição veemente e não vai ter vida fácil para o crime organizado. Eles vão procurar onde eles quiserem, não na Bahia. Nós temos que ter pulso forte”, iniciou João Roma, que continuou.
“O enfrentamento vai ser severo. Antes o policial vivo do que o bandido, que está tirando a vida das pessoas, fica aí serelepe com essas audiências [de custódia], prende hoje e solta amanhã”, finalizou.
Sobre a política de porte de armas, uma das principais bandeiras do bolsonarismo, João Roma disse que o problema não está nas pessoas honestas que compram a arma de forma legal, mas sim nos bandidos, que conseguem as armas de maneira ilícita.
“Por acaso alguém já viu um bandido entrar numa loja para comprar uma arma e entregar os documentos? Não. O cidadão de bem tem que estar armado porque ele precisa proteger a sua residência”, pontuou Roma.