Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Junior Marabá (PP), prefeito reeleito de Luís Eduardo Magalhães, está cumprindo agenda em Salvador durante essa semana. Além da divulgação dos 25 anos de emancipação política, o prefeito traz na pauta a programação da capital do agronegócio do Oeste baiano para o mês de junho; a 19ª edição da Bahia Farm Show e o Arraiá de LEM.
E quando o assunto é política, suas visitas às emissoras de rádios e TVs da capital têm causado polêmicas sobre seus posicionamentos. “Tenho dito apenas o que a maioria dos prefeitos e lideranças políticas do interior pensa. A diferença é que eu me posiciono. Eu falo, por que enquanto estive ao lado do ex-prefeito, eu fiz a minha parte. Já da parte dele vejo que faltou presença para manter lideranças no interior. E essa é sensação da grande maioria dos grupos que ele participou”, disse o prefeito Marabá.
Quando o assunto é a federação do PP com UB, o prefeito Marabá defende a importância de manter o grupo. “Em todas as conversas com nossos deputados e prefeitos do PP defendo que temos que caminhar juntos. Separados, nós seremos sempre apenas mais. Juntos, somos grupo”, disse o prefeito de Luís Eduardo Magalhães. “Eu, particularmente, gostaria de fazer parte de um grupo onde nós pudéssemos tomar decisões juntos, e não entrar numa agremiação onde as coisas já estão definidas”, concluiu.
Em suas entrevistas, quando perguntado sobre as eleições de 2026, o prefeito Junior Marabá foi categórico: “Estou trabalhando para minha candidatura a deputado federal. O Oeste baiano vai ter um representante”.