Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou, na manhã desta segunda-feira (29), um acordo com a farmacêutica Pfizer para a compra de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para 2022, em cerimônia realizada no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador.



A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, disse que espera liberaraté 150 milhões de doses no próximo ano. Porém, o convênio recém assinado garante a entrega de 100 milhões de doses da vacina.

“Entregamos mais de 150 milhões de doses do nosso imunizante no Programa Nacional de Imunização. Vamos entregar outras 50 milhões de unidades até o final deste ano”, disse Diez, que parabenizou o Brasil pelo desempenho na campanha de vacinação. “As taxas de imunização alcançadas no país são motivos de orgulho para todos nós”, acrescentou.

Ao lado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, João Roma, Diez ainda mostrou otimismo pela erradicação do vírus.

“Durante séculos, as vacinas salvaram milhões de vidas e mudaram o curso da história. Com a vacinação em larga escala, muitas doenças comuns deixaram de ser um problema de saúde pública. Estamos esperançosos que o mesmo ocorra com a Covid-19. Com a celebração desse novo contrato reforçamos nosso compromisso com o país na luta contra a pandemia, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso objetivo de empregar nossos recursos, científicos e produtivos, nessa nova missão em prol da saúde da população brasileira”, declarou.



Deixe sua opinião