Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Twitter

Um grupo de empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem defendendo abertamente um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) seja eleito para o seu terceiro mandato. As informações são de uma reportagem divulgada pelo site Metrópoles.



Segundo a publicação, no grupo no Whatsapp intitulado “Empresários & Política”, criado em 2021, os empresários vêm adotando uma postura radical sobre a corrida presidencial. Além da ruptura democrática, os bolsonaristas atacam as instituições brasileiras como o STF (Supremo Tribunal Federal), TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e aos opositores de Bolsonaro.

Entre os membros do grupo estão Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da administradora de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca Mormaii.

“Prefiro golpe do que a volta do PT. Um milhão de vezes. E com certeza ninguém vai deixar de fazer negócios com o Brasil”, publicou o proprietário do shopping Barra World, no último dia 31 de julho.

“O golpe teria que ter acontecido nos primeiros dias de governo. [Em] 2019 teríamos ganhado outros 10 anos a mais”, escreveu, no mesmo dia, o empresário André Tissot, do Grupo Sierra, empresa gaúcha especializada na venda de móveis de luxo.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.