Foto: Max Haack / SecomPMS

Um grupo de cerca de 2 mil empresários soteropolitanos criaram um abaixo assinado pedindo a suspensão de cobranças dos impostos municipais, como IPTU, TFF e ISS. Os estabelecimentos estão fechados desde março, e a previsão é que voltem a funcionar em julho, mas com um processo de abertura lento, para não gerar aglomerações.



Com as portas fechadas, bares, restaurantes, lojas de rua e academias, serviços que não considerados essenciais, ficam sem faturamento, o que impende, de acordo com o grupo, de pagar os impostos cobrados pela prefeitura municipal.

Os empresários alegam também que a prefeitura deve assumir os impostos, já que recebeu recursos do Governo Federal para o combate ao coronavírus.

“Não podemos esquecer que essas categorias são as que empregam quase 80% da mão de obra em Salvador. Não houve qualquer demonstração de sensibilidade do prefeito com essa situação, sequer um adiamento de impostos”, disse uma microempresária.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.